Blog

TV De Cachorro – “Companhia” Para O Seu Pet

Com cenas de pets e humanos, a TV de cachorro consegue acalmar os cãezinhos de qualquer raça. Confira mais sobre essa grande proposta, desenvolvida por especialistas em saúde e comportamento animal!

23 de fevereiro de 2023

TV De Cachorro – Companhia Para O Seu Pet

Canal Fechado

Quem tem um cãozinho sabe o quanto o pet precisa de muita atenção e carinho. No dia a dia, quando os donos precisam sair para trabalhar, por exemplo, não há bichinho que não se sinta sozinho e carente. Mas você sabia que já existe TV de cachorro? Com uma programação especial, ela faz “companhia” para os dogs em qualquer dia e horário.

Ficou curioso? Então, confira todos os detalhes neste artigo e garanta mais cuidado e conforto para o seu animal!

Cachorro assiste TV?

A resposta é sim! Não é mera coincidência o seu cão latir ou reagir de forma diferente quando um semelhante aparece na tela da televisão. Os cachorros conseguem reconhecer as imagens que são exibidas na TV e isso já foi provado, inclusive, pela ciência.

Uma pesquisa publicada no jornal Animal Cognition, de 2013, revelou que esses animais conseguem reconhecer outros cães até mesmo em fotos. A depender da raça do seu pet, ele pode ter mais ou menos interesse por programações televisivas. Cães do tipo farejador, por exemplo, costumam ser menos chegados na telinha, mas ainda assim podem desfrutar dos seus benefícios.

Outra curiosidade é que, diferente de nós humanos, os cachorros identificam as imagens com mais agilidade, conseguindo até mesmo captar transições que não são percebidas pelos homens.

Existe televisão de cachorro?

Então, se cachorro assiste TV, será que existe uma televisão apropriada para esses peludinhos? A resposta é sim! Os cães só conseguem acompanhar as programações da telinha se ela exibir, pelo menos, 75 imagens por segundo (75Hz).

Por isso, é preciso prestar atenção ao modelo do seu aparelho. Os mais antigos — aqueles com tubo — funcionam na frequência de 50Hz. Dessa forma, dificilmente a telinha vai prender a atenção do seu pet.

TVs mais modernas já têm os Hzs necessários — e provavelmente em uma quantidade bem maior que o esperado — para entreter o seu cãozinho nos momentos em que você estiver fora de casa.

Como funcionam os programas de TV de cachorro?

Pois é! Hoje já existem até conteúdos televisivos especiais para relaxar o seu pet. As programações de TV de cachorro foram desenvolvidas por veterinários e outros profissionais especializados em comportamento animal.

Dessa forma, há cenas de cães e pessoas em diferentes ambientes, como:

  • parques;
  • jardins;
  • piscinas;
  • entre tantos outros.

Já o som varia entre:

  • músicas instrumentais;
  • falas humanas;
  • latidos;
  • e sons ambientais (mar, canto de pássaros, etc).

O objetivo é mostrar situações comuns do dia a dia, como se realmente o cãozinho estivesse acompanhado.

Quais as vantagens da programação especial para cachorro?

De acordo com especialistas, a combinação de imagens e sons tem o grande poder de acalmar e relaxar os cães de qualquer raça. Ou seja, nada daquela sensação de solidão e “abandono”.

Para garantir mais conforto aos cães, basta deixar a TV ligada antes de sair de casa. Quando você voltar, verá que o pet não fez aquela bagunça nem destruiu alguns objetos, o que acontece bastante, ainda mais quando ele ainda é filhote. 

Canal de animais na SKY Pacotes – saiba qual o seu pet pode assistir!

Canal de animais na SKY Pacotes

Agora que você já sabe que existe TV de cachorro, tá hora de descobrir como proporcionar a diversão do seu amiguinho de quatro patas. Assinando um plano pós-pago da SKY Pacotes, a diversão da cachorrada tá mais que garantida. Isso porque a operadora conta com o canal fechado DogTV — 480 (HD).

O DogTV é a primeira rede de televisão feita exclusivamente para a diversão canina. Toda a sua programação foi construída por especialistas em comportamento animal, além de ser organizada em conteúdo para:

  • divertir: conteúdos super dinâmicos, com objetos e outros bichinhos em movimento para prender os olhos do seu cãozinho!
  • relaxar: muita música, efeitos sonoros e estímulos visuais para deixar o seu amigo zen;
  • ensinar: programação planejada por equipe de veterinários para melhorar o comportamento do seu cachorrinho, preparando ele para diversas situações do dia a dia.

As configurações do canal também são ajustadas, com cores adaptadas para atrair a atenção dos peludinhos.

Como garantir TV de cachorro com a SKY Pacotes?

Quer saber como aderir à TV de cachorro para o seu pet? É muito simples! Basta assinar um dos planos pós-pago da SKY Pacotes, rede credenciada da SKY, e incluir o canal DogTV de forma adicional.

Além de garantir a diversão do seu melhor amigo, você ainda terá acesso a outros canais (para humanos) sobre:

Viu só quantos benefícios a TV de cachorro pode proporcionar ao seu cãozinho? Aproveite para conhecer todos os planos da SKY Pacotes e escolher o melhor para você e o seu amigo de quatro patas!