Blog

Quais Gêneros De Filmes Fazem Mais O Seu Estilo?

Existem vários gêneros de filmes e cada pessoa tem seus favoritos. Leia o artigo para conhecer alguns exemplos e onde assistir!

31 de março de 2021

Quais Gêneros De Filmes Fazem Mais O Seu Estilo?

Entretenimento

Você gosta mais de assistir a filmes que fazem refletir sobre aspectos da vida ou daqueles que ajudam a se distrair e relaxar com a história? Existem diversos gêneros de filmes e cada pessoa pode se identificar mais com um do que com outro, ou também apreciar vários ao mesmo tempo.

Afinal, quem não gosta de passar um tempo de lazer assistindo a um bom filminho e comendo pipoca? Confira neste artigo alguns dos principais gêneros!

Quais são os gêneros de filmes mais assistidos?

Entre os muitos gêneros de filmes, uns trazem emoções de felicidade, outros de tristeza, divertimento, medo, etc. Quando a história é boa, o tempo passa rápido e a diversão é garantida.
Na SKY, existem canais com programações especialmente para quem ama assistir filmes, como:

  • Telecine;
  • HBO;
  • Mepapix;
  • TNT;
  • FOX;
  • Cinemax;
  • entre outros.

Veja alguns dos gêneros de filmes mais assistidos!

Ação e aventura

Os filmes de ação e aventuras são ótimos para quem gosta de algo que prenda a atenção do começo ao fim. Geralmente, eles têm muitas cenas de lutas, batalhas e até guerras contra um inimigo.
Se você gosta desse estilo, provavelmente vai gostar de filmes como: Mad Max: Estrada da Fúria, filmes de super heróis, como Pantera Negra, entre outros.

Ficção científica

O gênero de ficção científica possui enredos envolvendo pesquisas, ferramentas e tecnologias do futuro, robôs, viagens espaciais, alienígenas e mutações. É comum que nesses tipos de filmes aconteçam viagens no tempo, que existam vidas em outros planetas, etc.
Se você se interessa por esse estilo, provavelmente vai gostar de filmes como: Interestelar, Círculo de Fogo, Star Trek e Perdido em Marte.

Terror

Para quem é corajoso e não tem medo de ver histórias com muito mistério, suspense, seres sobrenaturais e personagens macabros, os filmes de terror são perfeitos para sentir toda essa adrenalina.
Esse gênero possui roteiros ficcionais (às vezes baseados em fatos reais) que buscam assustar os espectadores, utilizando alguns recursos visuais e sonoros como os efeitos especiais e jumpscares para surpreender o público.
Se você gosta desse estilo, provavelmente vai gostar de filmes como: Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, Corra e A Bruxa.

Comédia romântica

As comédias românticas apresentam histórias leves e engraçadas. Na maioria das vezes, há um casal que passa por várias situações divertidas ou de conflito, mas que no fim acabam se entendendo, e o filme tem um final feliz.
Se você curte esse estilo, provavelmente vai gostar de filmes como: Crazy Rich Asians (Podres de Ricos), O Melhor Amigo da Noiva e Simplesmente Acontece.

Drama

O drama é um gênero que vai chamar a sua atenção, principalmente se você prefere ver filmes com histórias que envolvem muitas emoções, escolhas, perdas, superação e geralmente alguns momentos reflexivos e tristes que podem até fazer o espectador chorar.
Se você curte esse estilo, provavelmente vai gostar de filmes como: Sempre ao Seu Lado, Como Eu Era Antes de Você, Extraordinário e A Garota Dinamarquesa.

Quais gêneros de filmes você gosta mais? Continue acompanhando o blog da SKY Pacotes para ver mais dicas e conteúdos como esse!