Blog

Canal de Culinária: 5 Opções Para Despertar o Seu Chef Interior

Procurando um canal de culinária? Na Sky tem! Conheça cinco opções para satisfazer seu apetite por receitas e inspiração.

2 de novembro de 2023

Canal de Culinária: 5 Opções Para Conhecer

Canal Fechado

Seja você um mestre da cozinha ou um novato na arte de cozinhar, prepare-se para aventuras gastronômicas que vão desafiar seu paladar e sua criatividade. Com o avental em mãos e a curiosidade aguçada, embarque conosco em uma jornada em busca do melhor canal de culinária da TV!

Você vai conhecer cinco opções imperdíveis:

  • Food Network;
  • Sabor e Arte;
  • GNT;
  • Star Life;
  • TLC.

Boa leitura!

Canal de culinária: veja 5 opções para assistir na sua TV!

É apaixonado por bons pratos, batalhas culinárias e receitinhas de família? Veja tudo isso e muito mais nessa lista de canal de culinária da Sky Pacotes!

1. Food Network

Primeiro da lista, o Food Network é um canal de TV por assinatura dedicado àqueles que são apaixonados pela arte da gastronomia. Nele, você pode assistir desde a elaboração de incríveis pratos de dar água na boca, competições gastronômicas até lugares que levam na comida a cultura de diferentes países.

O canal é 100% dedicado ao tema e conta com a participação de renomados chefs nacionais e internacionais. Alguns programas que você pode assistir são:

  • Batalha do Churrasco — Flay x Symon: os chefs Bobby Flay e Michael Symon saem por aí à procura dos mais talentosos mestres do churrasco. Mas antes de definir as equipes, eles devem se enfrentar para determinar quem escolhe primeiro;
  • Lanchonetes Clássicas com Guy Fieri: o apresentador, Guy Fieri, viaja pelos EUA em busca de alguns dos melhores restaurantes de comida barata, incluindo restaurantes à beira da estrada e restaurantes retrô;
  • Duelo de Receitas: churrasqueiros, padeiros e pizzaiolos premiados são pegos de surpresa pelo chef e apresentador Bobby Flay, que lança sempre um novo combate gastronômico;
  • Receitas Caseiras da Valerie: Valerie Bertinelli não é só uma boa atriz, mas também uma cozinheira de mão cheia. Neste programa, Valerie abre seu caderno de receitas e mostra o passo-a-passo de especialidades de sua família;
  • Na Rota do Sabor: quem ama comida de verdade, ao fazer uma viagem, não pode deixar de experimentar um prato especial da culinária local. É sobre isso que trata o programa. Você verá um compilado de lugares imperdíveis espalhados pelos EUA onde são servidas grandes refeições incrivelmente saborosas;
  • Um Dia de Chef: nesse programa, o chef Emmanuel Bassoleil ensina diversos truques e técnicas gastronômicas para iniciantes na cozinha, que devem testar os novos aprendizados recriando pratos famosos.

O Food Network está no número 492 da Sky, em alta definição, para arrancar ainda mais suspiros de quem acompanha as inúmeras gostosuras do canal de culinária.

2. Sabor e Arte

O Sabor e Arte é o mais novo canal de culinária da Sky. De propriedade do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a sua programação é bastante diversa, entregando de tudo um pouco.

Nele, você assiste desde noticiários do segmento a dicas de como aprender a cozinhar, passando por noções de empreendedorismo no ramo da culinária e roteiros de viagens incríveis com pratos e temperos marcantes.

Alguns dos programas que você pode assistir são:

  • Do Simples ao Espetacular: apresentado pelo descontraído chef Gustavo Rigueiral, o programa conta com receitas e os melhores truques para você preparar pratos dignos de restaurante;
  • Na Cozinha da Helô: comida com sentimento resume bem a proposta da chef Heloisa Bacellar, que faz tudo com muito amor e está sempre inventando moda e inovando nas receitas;
  • Sons e Sabores: a chef Morena Leite mostra que música e culinária têm muito a ver, recriando pratos típicos brasileiros ao som de canções interpretadas por artistas convidados.

Todos esses conteúdos podem ser vistos no canal 495 da Sky (HD).

3. GNT

Apesar do canal não ser inteiramente voltado para o ramo alimentício, é possível encontrar excelentes programações para quem gosta deste tipo de entretenimento. Alguns exemplos de bons conteúdos são:

  • Tempero de Família: o ator e cozinheiro de mão cheia, Rodrigo Hilbert, viaja pelo Brasil e te ensina a fazer as valiosas receitas caseiras de família que ele encontra, sem mistério e com muito sentimento envolvido;
  • Cozinha Prática com Rita Lobo: que tal aprender receitas deliciosas, saudáveis, rápidas e práticas? Neste programa, você vai se divertir muito e se deliciar na cozinha com a chef Rita Lobo;
  • Bela Cozinha: a apresentadora e culinarista Bela Gil recebe convidados como Carolina Dieckmann e Gilberto Gil em sua mesa para provar suas melhores receitas!

Gostou das opções? A GNT é exibida na Sky nos números 41 (SD) e 441 (HD).

4. Star Life

Outra recomendação de canal de culinária é o Star Life. Embora não seja 100% voltado para atividades gastronômicas, ele reúne bons programas para quem gosta da temática. Alguns dos conteúdos que você pode se apaixonar são:

  • A Confeitaria: nesse programa um grupo de confeiteiros e padeiros ensina uma série de técnicas e receitas deliciosas;
  • Brasil no Prato: um conteúdo especialmente feito para quem ama a culinária brasileira. Nele, a chef Carla Pernambuco ensina a fazer pratos de diversas regiões do país.

O número do canal Star Life na Sky é 148.

5. TLC

O TLC (Travel and Living Channel) é um canal do grupo Warner Bros. Discovery. Conhecido por seus reality shows, que exploram temas como família, relacionamento, gravidez, beleza, moda, estilo de vida e culinária, ele tem alguns dos reality shows mais populares, como o 90 Dias Para Casar. Entre seus programas de culinária, podemos destacar:

  • Cake Boss: programa sobre Buddy Valastro, um confeiteiro que comanda uma confeitaria em Nova Jersey;
  • A Guerra dos Cupcakes (EUA): programa de competição culinária entre confeiteiros;
  • Hell’s Kitchen: programa de competição culinária apresentado por Gordon Ramsay;
  • Bar Rescue: programa em que o proprietário de um bar precisa ser reformado por Jon Taffer;
  • Comidas Exóticas: programa que explora a culinária de diferentes culturas, incluindo algumas que são consideradas exóticas ou estranhas.

Para acessar o canal TLC, basta sintonizar o número 86 no seu controle remoto.

Já tem o seu canal de culinária preferido? Você pode assistir todos eles e muito mais assinando um dos planos disponíveis na Sky Pacotes, rede credenciada da Sky. Escolha agora o seu combo de TV pós-pago para despertar seu chef interior!