Blog

Canal de Culinária: 5 Opções Para Despertar o Seu Chef Interior

Apaixonado por cozinha ou não, com certeza, você vai querer conhecer um canal de culinária dessa lista. Veja, neste artigo, algumas recomendações da Sky Pacotes para despertar o seu chef interior!

5 de junho de 2022

Canal de Culinária: 5 Opções Para Conhecer

Canal Fechado

Comer é um dos maiores prazeres do mundo, e para quem é fã de cozinha, todo o ritual que antecede a preparação de um bom prato também é especial. Quem gosta de apreciar, descobrir e experimentar novas receitas, geralmente, não dispensa um bom canal de culinária, não é mesmo?

Se esse é o seu caso, você vai curtir essa lista de recomendações que a Sky Pacotes preparou. Confira!

Canal de culinária: veja 5 opções para assistir na sua TV!

É apaixonado por bons pratos, batalhas culinárias e receitinhas de família? Veja tudo isso e muito mais nessa lista de canal de culinária da Sky Pacotes!

canal de culinária da sky: os melhores para despertar o seu chef interior

1. Food Network

Primeiro da lista, o Food Network é um canal de TV por assinatura dedicado àqueles que são apaixonados pela arte da gastronomia.

Ele é exibido no número 492 da Sky, em alta definição, para arrancar ainda mais suspiros de quem acompanha as inúmeras gostosuras do canal de culinária. Nele, você pode assistir desde a elaboração de incríveis pratos de dar água na boca, competições gastronômicas até lugares que levam na comida a cultura de diferentes países.

O canal é 100% dedicado ao tema e conta com a participação de renomados chefs nacionais e internacionais. Alguns programas que você pode assistir são:

  • Batalha do Churrasco — Flay x Symon: os chefs Bobby Flay e Michael Symon saem por aí à procura dos mais talentosos mestres do churrasco. Mas antes de escolher as equipes, eles devem se enfrentar para determinar quem escolhe primeiro;
  • Lanchonetes Clássicas com Guy Fieri: o apresentador, Guy Fieri, viaja pelos EUA em busca de alguns dos melhores restaurantes de comida barata, incluindo restaurantes à beira da estrada e restaurantes retrô;
  • Duelo de Receitas: churrasqueiros, padeiros e pizzaiolos premiados são pegos de surpresa pelo chef e apresentador Bobby Flay, que lança sempre um novo combate gastronômico;
  • Receitas Caseiras da Valerie: Valerie Bertinelli não é só uma boa atriz, mas também uma cozinheira de mão cheia. Neste programa, Valerie abre seu caderno de receitas e mostra o passo-a-passo de especialidades de sua família;
  • Na Rota do Sabor: quem ama comida de verdade, ao fazer uma viagem, não pode deixar de experimentar um prato especial da culinária local. É sobre isso que trata o programa. Você verá um compilado de lugares imperdíveis espalhados pelos EUA onde são servidas grandes refeições incrivelmente saborosas;
  • Um Dia de Chef: o programa coloca à prova a máxima de que “qualquer um pode cozinhar”. A cada episódio, o renomado chef Emmanuel Bassoleil ensina a arte da gastronomia para um cozinheiro iniciante, que deve provar suas novas habilidades recriando um prato de um famoso restaurante. Quem julga se o trabalho foi bem feito é o próprio chef do restaurante.

2. Sabor e Arte

O Sabor e Arte é o mais novo canal de culinária da Sky, De propriedade do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a sua programação é bastante diversa, entregando de tudo um pouco.

Nele, você assiste desde noticiários do segmento, a dicas de como aprender a cozinhar, passando por noções de empreendedorismo no ramo da culinária e roteiros de viagens incríveis com pratos e temperos marcantes.

Alguns dos programas que você pode assistir são:

  • Do Simples ao Espetacular: apresentado pelo descontraído chef Gustavo Rigueiral, o programa conta com receitas e os melhores truques para você preparar pratos dignos de restaurante;
  • Na Cozinha da Helô: comida com sentimento resume bem a proposta da chef Heloisa Bacellar, que faz tudo com muito amor e está sempre inventando moda e inovando nas receitas;
  • Sons e Sabores: a chef Morena Leite mostra que música e culinária tem muito a ver, recriando pratos típicos brasileiros ao som de canções interpretadas por artistas convidados.

Todos esses conteúdos podem ser vistos no canal 495 (HD).

Canal de Culinária na Sky

3. GNT

Apesar do canal não ser inteiramente voltado para o ramo alimentício, é possível encontrar excelentes programações para quem gosta deste tipo de entretenimento. Alguns exemplos de bons conteúdos são:

  • Tempero de Família: o ator e cozinheiro de mão cheia, Rodrigo Hilbert, viaja pelo Brasil e te ensina a fazer as valiosas receitas caseiras de família que ele encontra, sem mistério e com muito sentimento envolvido;
  • Cozinha Prática com Rita Lobo: que tal aprender receitas deliciosas, saudáveis, rápidas e práticas? Neste programa, você vai se divertir muito e se deliciar na cozinha com a chef Rita Lobo;
  • Bela Cozinha: a apresentadora e culinarista Bela Gil recebe convidados como Carolina Dieckmann e Gilberto Gil em sua mesa para provar suas melhores receitas!

Gostou das opções? A GNT é exibida na Sky nos números 41 (SD) e 441 (HD).

Canal de Culinária na Sky: Encontre o Ideal Para Você

4. Fox Life

A última recomendação de canal de culinária da lista é a Fox Life, que embora não seja 100% voltado para atividades gastronômicas, reúne bons programas para quem gosta da temática. Alguns dos conteúdos que você pode se apaixonar são:

  • A Confeitaria: nesse programa um grupo de confeiteiros e padeiros ensina uma série de técnicas e receitas deliciosas;
  • Brasil no Prato: um conteúdo especialmente feito para quem ama a culinária brasileira. Nele, a chef Carla Pernambuco ensina a fazer pratos de diversas regiões do país;
  • Programa da Palmirinha: a cozinheira e vovó mais querida do Brasil, Palmirinha, ensina a fazer pratos fáceis e super gostosos junto com o boneco Guinho, seu netinho.

Já tem o seu canal de culinária preferido? Você pode assistir todos os programas mencionados e muito mais assinando um dos planos disponíveis na Sky Pacotes, rede credenciada da Sky. Escolha agora o combo de TV pós-pago com os benefícios que mais combinam com você e desperte o seu chef interior!