Blog

Internet Fibra Ótica: Confira os pacotes Sky Fibra e como funciona

Conheça os benefícios de ter internet fibra ótica na sua casa, conheça os pacotes Sky Fibra e aproveite para escolher o que melhor atende às suas necessidades.

13 de dezembro de 2023

Internet Fibra Ótica: Confira os pacotes Sky Fibra e como funciona

Sem categoria

Após um dia estressante de trabalho, queremos relaxar assistindo séries, jogando videogame ou ouvindo música. Assim, nada mais irritante do que um episódio, um jogo ou música que trava ou perde qualidade bruscamente. A internet fibra ótica veio para solucionar esse problema.

Se você usa uma internet de cabo e quer migrar para uma melhor opção, continue a leitura deste artigo. Você vai saber mais sobre:

  • quais são as vantagens da internet fibra ótica;
  • como o Sky Fibra funciona;
  • quais são os pacotes da Sky de internet com fibra ótica.

Quais são as vantagens da internet fibra ótica?

Em comparação com outros tipos de internet como as de cabos de redes com fios de cobre, a internet fibra ótica sai na frente em diversos quesitos. Por isso, elencamos as vantagens dela para ajudar você a tomar uma decisão acertada. Confira!

Velocidade de conexão superior

Por que a internet de fibra ótica é mais veloz do que a internet a cabo? Porque os cabos de fibra ótica são feitos de vidro ou plástico da espessura de um fio de cabelo. E o sinal de internet é transportado por meio deles por feixes de luz e não por pulsões elétricas.

Estabilidade e confiabilidade

A velocidade de transmissão de dados em cabos de fibra ótica é diferente daquela oferecida por cabos de cobre. Isso garante uma estabilidade contínua para acessar a internet sem queda do sinal ou lentidão do serviço.

Leia também: O Assinante SKY tem acesso ao Globo Play?

Maior largura de banda

Largura de banda (Bandwidth) é a capacidade máxima de dados trafegados entre o roteador e os aparelhos conectados, seja por cabo, seja por wi-fi.

Se o pacote de internet é de 50 MB, então esse é o limite de informações que trafegam nessa rede. Por isso, quando muitos dispositivos estão conectados, a velocidade diminui e a conexão fica lenta.

Por ser mais veloz e permitir a aquisição de pacotes maiores, a internet fibra ótica é capaz de solucionar esse problema.

Latência baixa

Quando há demora na comunicação de rede, é comum ocorrer o que os técnicos chamam de latência de rede. Uma vez que, na fibra ótica, a velocidade de transmissão é rápida e estável, ela é caracterizada pela baixa latência.

Segurança

Os cabos de fibra ótica são mais seguros e resistentes. Isso significa menos riscos de incêndios, pois eles usam pouca eletricidade. E também menos danos causados por intempéries da natureza, porque eles resistem a aspectos como:

  • fortes ventos, que podem causar rompimentos;
  • chuvas constantes, que podem causar oxidação;
  • calor intenso, que pode causar dilatação.

Menos manutenção

Os materiais utilizados na fabricação de cabos de fibra ótica são de excelente qualidade, de modo que estão sujeitos a menos falhas técnicas e possuem vida útil maior.

Mas o que isso significa? Isso quer dizer que serão necessárias menos visitas da equipe técnica e, assim, você poderá economizar mais tempo!

Melhor qualidade de streaming de vídeo e áudio

Hoje, as melhores qualidades de imagem para filmes e séries são 1080p e 4K. Sendo assim, para assistir conteúdos nesses formatos em serviços e plataformas de streaming sem travamento, é preciso contar com conexões com velocidades de download de 5 Mbps e 15 Mbps, respectivamente.

A boa notícia é que um pacote de internet de fibra ótica entrega essas velocidades e garante que você curta seu entretenimento sem nenhum tipo de incômodo.

Pode ser utilizada em diferentes aparelhos

A rede wi-fi que acompanha a instalação de cabos de fibra ótica permite a conexão de diversos aparelhos sem perda da qualidade do sinal ou queda. Isso significa que smart TVs, notebooks, smartphones e tablets podem ser conectados ao mesmo tempo com a mesma qualidade e estabilidade de conexão.

Como o Sky Fibra funciona?

Ao contratar um plano da sua preferência, você estará isento da taxa de adesão. Depois, um técnico credenciado pela Sky vai até a sua casa fazer a instalação do equipamento.

Depois desse passo, você e sua família terão acesso a uma internet rápida e estável para assistir a filmes e séries, ouvir músicas, jogar videogame, trabalhar remotamente e fazer tarefas da escola. Tudo isso em diversos aparelhos que possuem conexão wi-fi.

Por último, se você já é assinante da TV por assinatura da Sky, você receberá duas faturas.

Quais são os pacotes da Sky de internet com fibra ótica?

A Sky no momento oferece três pacotes de fibra ótica com planos de 200MB, 400MB e 600MB. Se você quiser tirar dúvidas e saber qual deles mais se encaixa nas suas necessidades, veja abaixo as características de cada um:

Plano 200MB

É o pacote com preço mais em conta e seu uso é para poucos aparelhos. É ideal para quem é solteiro e mora sozinho ou mesmo para um casal sem filhos. O pagamento no cartão de crédito garante uma promoção de R$ 59,90 mensais válidos por 12 meses.

Plano 400MB

O pacote de 400MB é para quem tem uma família maior, mas com consumo moderado. Um casal com filhos, por exemplo. Sendo assim, múltiplos aparelhos podem ser conectados e o pacote atende toda a família.

Plano 600MB

Sabe aquele tipo de família que só vive conectada? São pais em trabalho home office, filhos gamers ou criadores de conteúdo. Com tantos dados sendo consumidos ao mesmo tempo, é preciso de um pacote de internet que não deixe ninguém na mão, e o plano de 600MB é perfeito para essa situação.

Assim, os pais poderão participar de reuniões virtuais de trabalho sem constrangimentos e os filhos poderão se divertir no videogame ou no computador após fazerem os deveres de casa.

Leia também: Saiba Como Assistir à SKY pelo Computador

Quer saber mais sobre esses planos de internet fibra ótica? Então, conheça os pacotes Sky Fibra e veja qual oferta melhor se encaixa nas suas necessidades.