Blog

4 Filmes Antigos para Conhecer ou Recordar

Como você gosta de curtir os seus momentos de descanso e lazer em casa? Uma das melhores sugestões é preparar uma pipoca e passar a tarde toda em frente à televisão. Gostou da ideia? Então, continue a leitura deste artigo. Vamos te mostrar alguns dos melhores filmes antigos.  Aproveite para conhecer ou relembrar grandes clássicos […]

21 de agosto de 2020

4 Filmes Antigos para Conhecer ou Recordar

Categorias

Como você gosta de curtir os seus momentos de descanso e lazer em casa? Uma das melhores sugestões é preparar uma pipoca e passar a tarde toda em frente à televisão. Gostou da ideia? Então, continue a leitura deste artigo. Vamos te mostrar alguns dos melhores filmes antigos. 

Aproveite para conhecer ou relembrar grandes clássicos do cinema nacional e internacional! 

<H2>Quais são os melhores filmes antigos</H2>

Antes de mostrar os melhores longa-metragens, vale destacar que a SKY Pacotes tem os planos pós-pago e pré-pago com canais de filmes. Dentre eles estão: 

  • HBO (Plus, Family, Signature, 2);
  • Telecine (Fun, Action, Pipoca, Premium, Cult, Touch);
  • AXN;
  • Megapix;
  • Universal Channel;
  • entre outros. 

Observação: antes fazer a sua assinatura, verifique quais canais fazem parte do plano escolhido. É importante lembrar também que todos os clientes SKY Pacotes têm direito ao SKY Play, serviço de streaming gratuito

1. Cidadão Kane (1941)

A primeira sugestão da lista é daqueles filmes que trazem uma reflexão profunda. Kane era um menino pobre e simples, mas se transformou em um poderoso homem do jornalismo mundial — tanto que ficou conhecido, também, como um grande magnata.

As reflexões ficam em torno do quanto a comunicação está ligada ao poder econômico e de influência. 

2. Forrest Gump — O contador de histórias (1994)

Celebrado por ninguém menos que Tom Hanks,  Forrest Gump retrata a vida de um homem considerado com QI baixo e, por isso, destratado por algumas pessoas desde a infância. Mas, graças ao apoio materno, ele consegue crescer bem e ter uma vida normal.

O jeito inocente e leve de encarar os fatos, além da persistência emocionam. 

3. O poderoso chefão (1972)

O Poderoso Chefão é considerado um dos filmes antigos mais famosos e célebres de todos os tempos. A narrativa foi baseada no romance, Grandfather, escrito por Mario Puzo, em 1969.

O filme fala sobre a história de uma mafiosa família de Nova York. Assim, é uma ótima atração para descobrir o conceito de máfia e do estereótipo mafioso.  

4. Carandiru (2003)

Inspirado no livro Estação Carandiru, de Drauzio Varella, o filme narra o dia a dia do presídio Carandiru — um dos maiores que já existiu no Brasil. Além das histórias pessoais e da própria violência, as cenas evidenciam os problemas do sistemas prisional brasileiro. 

O ápice do longa é a invasão do Tropa de Choque da Polícia Militar, um fato que ficou conhecido como “o massacre do Carandiru”. 

Gostou das nossas sugestões de filmes antigos? Então, visite agora mesmo o site SKY Pacotes e escolha um dos planos! Comece a ver as suas programações favoritas o quanto antes! 

Para outras dicas de entretenimento na TV, continue aqui no blog da SKY Pacotes!