Blog

4 Melhores Filmes Brasileiros que Você Precisa Conhecer

A SKY Pacotes tem sempre grandes dicas de entretenimento. Desta vez, você pode conferir quatro grandes filmes brasileiros para se divertir e, de quebra, descobrir um pouco mais do Brasil. Aproveite!

17 de julho de 2020

4 Melhores Filmes Brasileiros que Você Precisa Conhecer

Categorias

Quem disse que o cinema nacional não tem ótimas produções? Se você quer descobrir ou rever os melhores filmes brasileiros, este artigo cairá como uma luva. Isso porque fizemos uma lista de grandes longa metragens de diferentes períodos do cinema tupiniquim. 

Ficou curioso? Então, confira todas as dicas e aproveite para se divertir sem nem precisar sair de casa! 

Afinal, quais são os melhores filmes brasileiros?

Sem dúvidas, o nosso país possui uma infinidade de contextos sociais, políticos e culturais que já renderam e ainda rendem muito à arte. Sem contar que os cenário tropical também valorizam a fotografia dos longas. 

Aproveite para maratonar e se divertir na companhia da família com os melhores filmes brasileiros. Veja a nossa lista: 

O auto da compadecida (2000)

Baseado na obra de Ariano Suassuna, grande dramaturgo brasileiro, o filme retrata a vida a história de João Grilo e Chicó. A dupla tenta se dar bem na vida enganando uma população pequena e simples do sertão da Paraíba. 

O destaque do filme é a aparição de Compadecida (Nossa Senhora) que age a favor da dupla. Vale dizer que essa produção consagrou, ainda mais, os atores Matheus Nachtergaele e Selton Mello.  

Tropa de Elite (2007)

O filme dirigido por José Padilha é um dos mais assistidos na história do cinema nacional. A produção atraiu mais de 10 milhões de telespectadores. O enredo conta a ação do Bope (tropa de elite da polícia militar) em comunidades do Rio de Janeiro – RJ. 

A narrativa também mostra as relações entre militares, milicianos e políticos. É um dos melhores filmes brasileiros para entender a raízes e os problemas sociais. 

Central do Brasil (1998)

Estrelado por Fernanda Montenegro, o filme fala da história de Dora, uma professora que escreve cartas a pedido de pessoas analfabetas. Mas, na verdade, ela nunca envia os escritos. 

Um dos pontos altos é quando Dora sofre um acidente e o filho dela, o pequeno Josué, começa a viajar para procurar o pai desconhecido. Um fato interessante é que esse filme teve indicação ao Oscar por causa da interpretação de Montenegro. 

Que horas ela volta? (2015)

A produção mais recente da nossa lista revela a desigualdade e a luta por ascensão social no Brasil. Tudo isso é mostrado de uma forma simples, com base no cotidiano de uma família rica e que possui uma empregada: Val (interpretada por Regina Casé). 

A história passa a ter mais acontecimentos e emoções com a chegada de Jéssica, filha de Val. Vale a pena assistir! 

Então, gostou da lista de melhores longas nacionais? É claro que há ainda muitos outros longas incríveis. Dependendo do seu gosto, a seleção pode ser diferente. Nesse caso, conte para nós quais são os seus longas-metragens favoritos. 

Não esqueça que você pode assistir a todos os filmes brasileiros com os canais disponíveis na SKY Pacotes

Para mais sugestões de entretenimento na TV, continue aqui no blog da SKY Pacotes