Blog

Saiba Tudo Sobre A Nova Novela Pantanal E Como Assistir Na Sky

O remake da novela Pantanal estreou no dia 28 de março, ocupando o horário nobre da rede globo. Saiba tudo sobre a trama que conta a história dos Leôncio e Marruá, além das relações com a natureza. Saiba como não perder nenhum detalhe com a Sky Pacotes.

28 de maio de 2022

Novela Pantanal: Saiba Tudo Sobre O Remake

Sem categoria

A novela Pantanal foi exibida originalmente em 1990 na extinta TV Manchete e,  em 2022, ganhou um remake no horário nobre da Globo. A obra conduzida pelo amor à natureza revolucionou a teledramaturgia brasileira tendo várias cenas gravadas no próprio Pantanal. 

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake ganha mudanças feitas por Bruno Luperi, neto do autor original, que busca conversar com a geração atual e mostrar a realidade vivida após três décadas de transformação nos elementos do bioma e nos costumes da nova geração. 

Quer ficar por dentro de tudo sobre a história? , Neste artigo você verá:: 

  • qual é a trama da novela Pantanal?
  • quem são os atores que participam da nova versão da novela Pantanal?;
  • assista a novela Pantanal pela Sky!

Qual é a trama da novela Pantanal?

A novela Pantanal retrata a saga de duas famílias, os Leôncio e os Marruá, além das relações com as poderosas forças das natureza que envolvem os personagens. 

O velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho José Leôncio (Renato Góes) são peões que decidem morar no Pantanal para trabalhar com a criação de gado. 

Apesar disso, eles precisam lidar com o boi marruá, um animal selvagem que só foi domado quando o velho Joventino entendeu que era preciso ter respeito pelo animal. 

Após conseguir domar os marruás pela “magia”, o velho peão desaparece e deixa seu filho Zé Leôncio aflito. Isso dá início a lenda do velho Joventino.

Passado um tempo, Zé vai para o Rio de Janeiro e se apaixona por Madeleine (Bruna Linzmeyer). Os dois se casam e vão juntos para o Pantanal, onde precisam conviver com Filó (Letícia Salles) em meio a um triângulo amoroso. 

Em paralelo, podemos assistir a saga de Maria (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz). No Paraná o casal é vítima de um golpe ao comprar terras e perdem um filho, assassinado durante uma disputa com jagunços. 

Gil vinga a morte do filho e mata o dono das terras. Após isso, fogem para o Mato Grosso do Sul e são levados ao Pantanal. 

Lá encontram uma tapera abandonada em uma área que pertence aos Leoncios, que depois de uma conversa tensa, permitem que eles fiquem.

Madeleine engravida de José Leôncio e o Jove (Jesuíta Barbosa) nasceu. Madeleine não aguenta mais a solidão com as constantes viagens do marido e volta para o Rio de Janeiro levando o filho. 

Zé Leôncio que sofre com a ausência do pai, agora amarga também com o afastamento do filho. 

Enquanto isso, Maria que nunca quis ter outro filho depois da perda de Chico, engravida e tenta de tudo para perder o bebê, chegando a tentar se matar, mas é salva por Gil. 

A personagem entra em trabalho de parto em uma canoa, sozinha, e se emociona quando descobre que a filha é uma menina. Ainda assim, Maria decide abandonar a criança na canoa.

Com isso, uma sucuri se aproxima da criança e a mãe se desespera, se tornando Maria Marruá, a mulher que vira onça e enfrenta uma cobra para salvar a filha.  

Segunda fase da novela

Passam-se 20 anos e Jove descobre que o pai está vivo e parte para conhecê-lo. 

Apesar do grande desejo de criarem uma boa relação, os dois enfrentam barreiras culturais e comportamentais, provocadas pelos estilos de vida distintos. 

Além disso, precisam lidar com o ciúme de Tadeu (José Loreto) e a aparição de um terceiro filho de Zé Leôncio, José Lucas de Nada (Irandhir Santos).

O enredo explora o encontro entre Jove e Juma Marruá (Alanis Guillen), uma jovem forte e selvagem que aprendeu a se defender do “bicho homem” após ter a sua família destruída. Os dois vivem uma paixão inesperada e complicada  por conta das diferenças culturais. 

A novela conta ainda a história de Tenório (Murilo Benício) grande vilão da obra e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), sua esposa. 

Quem são os atores que participam da nova versão da novela Pantanal?

O remake da novela Pantanal possui grandes nomes da teledramaturgia brasileira: 

  • Irandhir Santos, como Joventino/José Lucas de Nada;
  • Renato Góes e Marcos Palmeira, como José Leôncio;
  • Bruna Linzmeyer e Karine Teles, como Madeleine;
  • Jesuíta Barbosa, como Jove;
  • Leticia Salles e Dira Paes, como Filó;
  • José Loreto, como Tadeu;
  • Alanis Guillen, como Juma Marruá;
  • Juliana Paes, como Maria Marruá;
  • Enrique Diaz, como Gil;
  • Murilo Benício, como Tenório;
  • Debora Bloch, como Maria Bruaca;
  • Juliano Cazarré, como Alcides;
  • Osmar Prado, como Velho do Rio;
  • Almir Sater, como Eugênio.

Assista a novela Pantanal pela Sky!

O remake de Pantanal estreou na Rede Globo no dia 28 de março e ocupou o horário nobre da emissora, por volta das 21h. Pode ser assistido nos no canal Globo, através dos números 05 e 405 (HD) pela Sky. 

Para você não perder nenhum detalhe dessa novela de tirar o fôlego, é possível assinar um plano Pós-pago ou Pré-pago, dependendo das especificidades que procura. Enquanto o primeiro funciona com mensalidades fixas, o segundo pode ser recarregado apenas quando você for utilizar.

Clientes da Sky ficam sempre inteirados das novidades da trama. Sendo assinante do plano pós-pago você tem a possibilidade de assistir a novela de qualquer lugar com o Directv GO, plataforma de streaming, sem custo adicional. Com o recurso você pode aproveitar a novela pelo celular, computador, tablet ou Smart TV. 

E aí, quer se aprofundar no universo mágico de Pantanal? Entre em contato com a nossa equipe de atendimento via WhatsApp  ou pelo chat localizado no canto inferior direito do site e assine agora mesmo um plano da Sky Pacotes!