Blog

Como Escolher Um Plano de TV Por Assinatura Ideal Para Você?

Saiba como escolher um plano de tv por assinatura ideal para você, que combine qualidade, diversidade e muito entretenimento para todos os momentos!

11 de abril de 2023

Como Contratar a Programação do Telecine na SKY Pacotes?

Canal Fechado

Existem diversos momentos da vida que precisamos nos desligar do mundo e ocupar a nossa cabeça com o que mais gostamos, não é mesmo? Se distrair com entretenimento é uma das formas de aproveitar esse tempo. 

Se você está considerando assinar algum serviço de canais fechados, mas não sabe como escolher um plano de  TV por assinatura, neste artigo vamos reunir algumas dicas que podem te ajudar!

Quer saber mais? Confira!

Dicas para escolher um plano de tv por assinatura

Você já se perguntou: “Como escolher um plano de TV por assinatura?” Essa é uma dúvida comum, já que existem várias opções no mercado e também outros serviços, como o de streaming. Pensando nisso, separamos alguns fatores que vão tornar essa escolha mais fácil. Veja a seguir: 

Descubra qual tipo de transmissão funciona melhor na sua região

Antes de decidir qual plano de TV por assinatura contratar, primeiro você deve avaliar a qualidade da transmissão na região onde mora. Tanto a TV a cabo quanto a TV por satélite são semelhantes, pois ambas oferecem canais em HD (alta resolução).

Porém, atente-se aos detalhes: 

  • a TV via satélite tem cobertura nacional (pega em todos os lugares), mas sofre interferência quando há muita chuva e ventos;
  • já a TV a cabo tem estabilidade, mas com uma cobertura menor.

Confira as opções de pré-pago e pós-pago

O pós-pago, assinatura com pagamento mensal, é um modelo de contratação bem comum. Entretanto, existem outras formas de pagar pelo serviço.

Sabe as operadoras de celulares que você pode usar no pré-pago? Então, com a TV por assinatura também existe essa possibilidade. Você pode adquirir o kit com o aparelho e escolher o pacote que vai contratar a cada mês, pagando somente por ele. É a alternativa perfeita para quem não quer ficar preso a contratos com fidelidade.

Calcule quantos pontos pretende colocar em casa

O número de pontos influencia totalmente no valor do pacote, portanto calcule em quantas TVs pretende colocar o serviço de assinatura. Só na televisão da sala já seria o suficiente ou pretende colocar em todos os aparelhos da casa? 

Além disso, veja se a operadora oferece valores promocionais para pacotes com dois ou mais pontos!

Benefícios e vantagens dos planos

Ao longo dos anos vários streamings estão surgindo, e esse ano não foi diferente. O HBO Max é um exemplo. Se você gosta desse tipo de serviço, considere uma TV por assinatura que oferece pacotes com esses serviços inclusos. 

Pesquise a opinião de vizinhos, conhecidos e se há muitas reclamações sobre a operadora

É sempre muito importante conhecer a opinião de outras pessoas sobre um serviço, tanto no quesito qualidade quanto atendimento. Por isso, pergunte aos conhecidos e vizinhos que têm uma TV por assinatura para saber mais detalhes. Eles vão te contar com sinceridade e propriedade como é na prática.

Você também pode analisar dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ou as reclamações em plataformas digitais como o Reclame Aqui, por exemplo. 

Compare os valores

Essa dica para escolher uma TV por assinatura é fundamental. Aproveite esse momento do ano para comparar as diversas ofertas disponíveis para tv por assinatura na sua região. A SKY Pacotes, por exemplo, oferece combos que se encaixam perfeitamente no seu orçamento!

Aqui você encontra os planos:

  • EASY;
  • FUN;
  • MEGA;
  • MEGA FULL;
  • COMBO 4K.

E em cada um deles há várias opções de pacotes para você aproveitar funcionalidades e as centenas de canais!

Fuja dos “gatos”

Existem alguns dispositivos que são possíveis de serem encontrados no mercado, que podem ser pagos uma única vez e não possuem qualquer plano ou contrato mensal. Esses são os famosos “gatos”, aparelhos que roubam o sinal transmitido via satélite para distribuir para quem não é cliente de nenhuma operadora.

As pessoas fazem isso para levar vantagem, utilizando ligações clandestinas e adulterações. Além de poder ser considerado ilegal — dependendo do caso e do juiz —, o uso desses tipos de aparelho pode gerar muitos problemas para você, como o roubo de dados pessoais e até financeiros.

Sendo assim, é muito importante evitar esse tipo de sistema e investir em um plano de TV por assinatura de qualidade e com muita segurança para você e sua família.

Conheça um dos melhores pacotes da SKY!

Um dos melhores pacote SKY e com melhor custo benefício é o SKY Fun II HD. Ele conta com:

  • 182 canais;
  • 2 equipamentos HD;
  • SKY Play pelo App;
  • você pagará apenas R$ 29,90 no primeiro mês e R$ 159,90 a partir do 2º mês.

Agora que já sabe como escolher um plano de TV por assinatura, veja quais são os melhores pacotes da SKY e divirta-se com a programação mais completa que já viu!