Blog

Canal Brasil na Sky: Confira o Melhor do Cinema Nacional

Com programação 100% nacional, o Canal Brasil na Sky encanta qualquer fã de cinema brasileiro. Saiba mais!

15 de março de 2022

Canal Brasil na Sky: Confira o Melhor do Cinema Nacional

Canal Fechado

Você é fã de cinema nacional? Então, vai gostar de conhecer o Canal Brasil na Sky. A programação é totalmente voltada para produções audiovisuais brasileiras.

O canal estreou em 18 de setembro de 1998, em vista de um decreto que obrigava todos os prestadores de serviços de TV por assinatura do país a incluírem na grade de programação ao menos um canal com doze horas diárias dedicadas a obras cinematográficas e audiovisuais brasileiras de produção independente.

O primeiro filme exibido foi “Sonho sem fim”, de Lauro Escorel Filho, diretor, produtor e roteirista brasileiro, que mostra as aventuras de precursores do cinema no no país.

Quer saber mais sobre o canal e ainda ver dicas de quais filmes assistir nele? Continue a leitura!

O que passa no Canal Brasil?

Não tem como não se apaixonar por esse canal de número 55 na Sky sendo um amante da cultura brasileira. A programação é 100% nacional e altamente diversificada, incluindo:*

  • filmes;
  • entrevistas;
  • séries;
  • shows;
  • documentários;
  • e muito mais!

E para quem gosta de acompanhar o cinema brasileiro de perto, é possível assistir diversas mostras competitivas que costumam ser transmitidas no canal fechado. A exemplo, em 2021, a 49ª edição do famoso Festival de Cinema de Gramado foi exibida no Canal Brasil.

3 filmes para assistir no Canal Brasil pela Sky no mês de março!

Ficou interessado na programação? É possível assistir ao Canal Brasil pela Sky TV. E aqui na Sky Pacotes, rede credenciada da Sky, há diversas ofertas de planos completos que incluem o número 55.

Veja algumas prévias dos filmes que serão exibidos nele no mês de março!

Stelinha

Gosta de um bom drama? Então não pode perder as próximas exibições de Stelinha no Canal Brasil.

Na trama, a personagem Stelinha (Ester Góes) é uma ex-cantora ícone da rádio, que leva uma vida decadente e solitária, até se encontrar com Eurico (Marcos Palmela), um cantor de rock em ascensão, que a ajuda a voltar a se apresentar.

O filme vai ao ar no canal nos dias 17/03, às 14h55, e 21/03, às 07h36.

Objeto/Sujeito

Vai mais um filme de ficção aí? Esse curta misterioso vai prender a sua atenção. Nessa história, um sujeito compra um apartamento e dentro de um armário do local encontra um objeto, mas não sabe o que fazer com ele.

O canal exibirá a trama de direção de Bruno Autran nos dias 17;03, às 13h15, e 18/03, às 09h25.

O Ladrão de Vovós

Quem não resiste a uma boa comédia? Brasileira, então, nem se fala! O curta “O Ladrão de Vovós” vai arrancar boas gargalhadas da família em frente a TV. Com direção de Marcinho Nunes, a trama conta a história de Monalisa, uma menina simples e desajustada com vinte e poucos anos que busca um rumo para sua vida.

O filme será exibido nos dias 17/03, às 13h, e 18/03, às 09h10.

Gostou das dicas do que assistir no Canal Brasil na Sky? Agora que você já está por dentro de toda a programação, assine hoje um dos planos disponíveis na Sky Pacotes e garanta o seu acesso ao que há de melhor das produções cinematográficas e audiovisuais brasileiras!