Blog

TV por Assinatura 4K: Programação Com A Melhor Qualidade

Saiba como e porquê escolher uma TV por assinatura 4K. Conheça os detalhes sobre a resolução ultra HD e a qualidade da imagem!

26 de novembro de 2021

TV por assinatura 4K

Canal Fechado

Além de uma programação repleta de conteúdos, outro fator que você pode levar em consideração na hora de escolher um plano de canais fechados é a resolução e qualidade da imagem oferecida. Um plano de TV por assinatura 4K, por exemplo, é uma tecnologia bastante avançada, que proporciona imagens ultra HD.
Quer saber mais sobre essa opção e como ter a melhor imagem? Continue lendo o artigo!

Diferença entre pixel e resolução

Qual a diferença entre os termos pixel e resolução? Antes de falar sobre a TV por assinatura 4K, é importante ter essa noção, porque muitas pessoas ainda confundem os conceitos. Um pixel é definido como a menor informação possível que aparece em um display (tela) para que se possa formar uma imagem.  

Você já experimentou dar bastante zoom em uma imagem? Se fizer isso, vai perceber que aparecem diversos quadradinhos, que são chamados de pixel. 

Portanto, um megapixel é o equivalente a 1 milhão de pixels. O 4K, por exemplo, tem 3.840 x 2.160 pixels. Multiplicando esses valores temos 8.294.400 pixels no total, ou seja, 8,3 megapixels de resolução.

Sendo assim, a resolução é a quantidade de pixels que cabem em determinado espaço. Nas telas, esses valores se referem à largura e à altura. O que basicamente significa que quanto mais pixels o dispositivo tem, maior será a resolução das imagens que exibe. 

Densidade por pixels

Outro fator fundamental para garantir a qualidade da imagem é a densidade por pixels. Cada vez mais as fabricantes de TV, computadores e dispositivos móveis estão avançando para poder inserir o maior número de pixels possíveis no espaço da tela.
Essa relação é definida como PPI (pixels per inch ou pixels por polegada), garantindo uma diferença de nitidez entre uma tela comum para outras que são 4K.

O que é a tecnologia 4K?

Como pudemos observar, um televisor 4K é aquele que possui uma resolução de 3840 x 2160, quatro vezes maior que uma tela Full HD. Por isso, o 4K também é conhecido como Ultra High Definition ou Ultra HD. Para comparação, o Full HD tem um total de 2.073.600 pixels, enquanto que uma TV por assinatura 4K tem 8.294.400, quatro vezes mais pixels.

Quais as vantagens de uma tv por assinatura 4k?

A principal vantagem da TV por assinatura 4K é, sem dúvidas, as imagens transmitidas em alta resolução, muito mais nítidas, brilhantes e com uma variação maior (e melhor) de cores. O ultra HD permite observar detalhes que não são notados em uma TV de resolução comum, como marcas na pele, cabelo, roupas, paisagens, etc.
Por exemplo, se você gosta de assistir documentários sobre a natureza, vai poder assistir os animais interagindo com o meio ambiente com uma imagem muito melhor, devido a resolução 4K.

Como assistir TV por assinatura 4K na SKY?

Para garantir a melhor experiência e qualidade de imagem para a sua programação, você pode contar com a TV por assinatura 4K da SKY. Com o COMBO 4K TOTAL EXPERIENCE, você pode assistir seus filmes, séries, jogos ou novelas favoritos com a melhor resolução.
Esse combo pós-pago consiste em 216 canais e três equipamentos. Confira a seguir mais detalhes!

Equipamentos do Combo 4K Total Experience

Esse plano da SKY Pacotes garante três equipamentos, como dito anteriormente, sendo eles: um SKY Connect + dois SKY HDTV Zapper. Eles levam para a sua casa a qualidade de som e imagem em alta definição 4K, além de recursos como busca e reserva de programas, para que ninguém perca a programação preferida.

Além de apresentar uma resolução de 4K e a melhor qualidade de som, o SKY Connect permite o acesso a recursos mais tecnologicos e interativos, como:

  • pausar e voltar as cenas;
  • gravar e armazenar os seus programas favoritos,
  • controlar a programação que o público infantil pode assistir (respeitando a classificação indicativa);
  • entre outras facilidades.

Connect Android Imagem 4K

Outra vantagem importante do plano é que o dispositivo de TV Android permite acesso aos apps da Play Store (Netflix, Youtube, etc), reprodução em 4K, conexão via Wi-Fi ou cabo, bluetooth integrado e comando de voz (à distância ou via controle).
Agora que já sabe mais sobre a TV por assinatura 4K, assine agora e divirta-se com a programação mais completa que já viu!