Blog

Sitcom – Conheça as Séries de Comédia Favoritas na SKY

Qual é a sua sitcom favorita? Leia este artigo para conhecer algumas sugestões de seriados de comédia e mais detalhes sobre esse gênero.

31 de maio de 2021

Sitcom – Conheça as Séries de Comédia Favoritas na SKY

Entretenimento

“Sitcom” é a abreviação da expressão em inglês “situation comedy”, ou seja, uma situação de comédia. O termo é bastante usado para definir as séries de comédia que acompanham a rotina de um grupo de amigos, de famílias, estudantes, etc. Há várias séries desse tipo na SKY e reunimos neste artigo algumas delas para você assistir e se divertir!
Confira as indicações!

O que é uma sitcom?

Como foi dito, uma sitcom geralmente acompanha um grupo de pessoas em situações do cotidiano, tudo isso sempre com muita comédia envolvida. Algumas dessas séries são gravadas em frente a uma plateia, no estúdio, e por isso as vezes é possível ouvir risadas e outras reações das pessoas.
Outra característica é que os episódios de uma sitcom costumam ser curtos, durando cerca de 20-30 minutos cada.
Veja alguns exemplos de séries para você rir!

Brooklyn 99

Uma das sitcoms para você se divertir assistindo é Brooklyn 99. Essa série acompanha a rotina de Jake Peralta, um detetive do 99º distrito de polícia do Brooklyn que, junto ao seu grupo de colegas de trabalho, lida com várias situações engraçadas enquanto resolvem os crimes.
Cada personagem tem uma personalidade bem diferente, Jake, por exemplo, apesar de ser um dos melhores da delegacia, é despreocupado e brincalhão. Quando um novo capitão, Raymond Holt, mais rígido assume o cargo, Jake e seu grupo disfuncional têm que aprender a lidar com a situação.

Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço já é um clássico das séries de comédia. Exibida pela primeira vez em 1990, até hoje ela é um sucesso. A história acompanha a vida do jovem Will Smith, que se muda da Filadélfia para morar com seus tios e primos em uma mansão em Bel-Air. O garoto vai tentar se adaptar a esse novo cenário da elite do local e aos parentes.
A classificação é livre para toda a família e essa série que já faz parte da vida de vários brasileiros!

Modern Family

Modern Family é uma sitcom com um formato diferente, pois ela simula que os personagens estivessem fazendo parte da gravação de um documentário sobre suas vidas. Dessa forma, acompanhamos seus depoimentos sobre situações que acontecem na série. Esse tipo de seriado também é chamado de “mockumentary”.
A história mostra a rotina de três famílias, suas interações entre si e aborda temas como adoção, amor, amizade, além de muitas cenas engraçadas!
Gostou das indicações? Deixe um comentário nos contando se já assistiu alguma delas e compartilhe uma sugestão de outras sitcoms também! Aproveite para descobrir quais gêneros de filmes fazem mais seu estilo!