Blog

9 Filmes Sobre Crimes Reais Para Assistir Na Sky!

Confira essa lista de indicações de filmes sobre crimes reais da Sky Pacotes!

2 de junho de 2022

Filmes Sobre Crimes Reais Para Assistir Na Sky

Entretenimento

Não são poucas as obras cinematográficas que retratam ou foram inspiradas em crimes reais. Recentemente, com o lançamento dos filmes sobre Suzane Von Richthofen, que chocou o país ao arquitetar o assassinato dos próprios pais com seu namorado e cunhado, cresceu o interesse sobre produções do gênero.

Se você é um entusiasta desses assuntos, com certeza, vai gostar das recomendações que a Sky Pacotes, rede credenciada da Sky, reuniu para você assistir na sua TV. Confira!

Veja 9 filmes sobre crimes reais para assistir na Sky

Gosta de filmes baseados em crimes reais? Veja algumas recomendações da Sky Pacotes para você!

1. O Menino que Matou Meus Pais (2021)

Retrato de um dos crimes reais que mais chocou o Brasil em 2002, o Menino que Matou Meus Pais parte da perspectiva de Suzane Von Richthofen (Carla Diaz), que foi acusada junto ao seu namorado, Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt), de cometer o brutal assassinato de seus pais, Manfred von Richthofen (Leonardo Medeiros) e Marísia von Richthofen (Vera Zimmermann).

2. A Menina que Matou os Pais (2021)

A Menina que Matou os Pais é mais uma produção sobre o terrível caso de Suzane Von Richthofen, mas, dessa vez, a história é contada sob a perspectiva de Daniel Cravinhos, namorado de Suzane, que revela na trama seus motivos para participar do assassinato.

Não há uma ordem certa para assistir os filmes, ambos foram lançados no mesmo ano, em 2021. Porém, o diretor Maurício Eça recomenda começar por O Menino que Matou Meus Pais e, em seguida, A Menina que Matou os Pais.

3.Os Bons Companheiros (1990)

Dirigido por Martin Scorsese, Os Bons Companheiros conta a história de Henry Hill (Ray Liotta), um garoto do bairro do Brooklyn, em Nova York, que sonhava em ser gangster e entrou para o crime já aos 11 anos, sendo um protegido de James “Jimmy” Conway (Robert De Niro), um mafioso em ascensão.

Hill foi um capanga da máfia italiana durante os anos 60, envolvido com tráfico de drogas e grandes roubos. Ele viveu como um rei até que caiu em uma espiral de consumo de drogas, o que o levou a delatar seus associados.

4. Bonnie & Clyde — Uma Rajada de Balas (1967)

O filme conta a história de Bonnie Parker (Faye Dunaway) e Clyde Barrow (Warren Beatty), um verdadeiro casal fora da lei. A dupla ficou conhecida por roubar bancos e postos de gasolina, entre outros crimes reais, durante os conturbados anos da depressão econômica nos Estados Unidos.

Certa vez, durante um assalto, eles matam uma pessoa e, a partir daí, passam a ser caçados pela polícia como assassinos.

5. Prenda-me Se For Capaz (2002)

Nessa trama de crimes reais, Frank Abagnale (Leonardo DiCaprio) é um golpista com a incrível habilidade de se passar por outras pessoas, assumindo papéis de piloto, médico e advogado de forma convincente.

Dirigido por Steven Spielberg, o filme retrata a busca do FBI, unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, por ele.

6. Um Dia de Cão (1975)

Um clássico setentista de Sidney Lumet, o filme retrata um assalto feito em um banco do Brooklyn, em Nova York, que chamou atenção de toda a imprensa na época.

Os personagens principais, Sonny (Al Pacino) e Sal (John Cazale), pretendiam fazer um roubo rápido, que, no final, se transforma em um grande evento midiático ao ficarem presos com reféns no local e na mira da polícia.

Um deles tem um motivo especial para realizar a infração, mas isso você só vai descobrir assistindo.

7.Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019)

A história de Ted Bundy, um dos serial killers mais famosos da história, que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 70, chega a ser estremecedora só de pensar que pode ter alguém como ele bem ao seu lado.

Inspirado nele, o filme mostra como era a vida de Bundy — interpretado pelo ator Zac Efron — e como ele foi ganhando fama após sua prisão — tanto pela inteligência quanto por sua aparência (já que era considerado um homem atraente).

8. Henry: Retrato de um Assassino (1986)

Mais um serial killer para a lista de filmes sobre crimes reais. Dessa vez, a história conta toda a rotina doentia de Henry Lucas (Michael Rooker), um rapaz que sofre de um distúrbio que o leva a matar pessoas de formas bárbaras.

Quando seu colega de prisão Otis (Tom Towles) e sua irmã Becky (Tracy Arnold), que também sofrem de perturbações psicológicas, descobrem suas ações, também são atraídos pela violência.

9. Spotlight: Segredos Revelados (2015)

Destaque do Oscar em 2016, o filme retrata uma investigação feita pelo jornal Boston Globe em torno de um escândalo de abuso sexual infantil dentro da igreja católica.

A trama mostra como a notícia repercutiu na comunidade religiosa da época e o trabalho de meses desenvolvido por: Michael Rezendes (Mark Ruffalo), Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams) e Matty Carroll (Brian d’Arcy James), chefiados pelo editor que também vai a campo Walter Robinson (Michael Keaton).

E aí, já sabe por qual história vai começar a sua sessão de cinema? Para assistir a essas produções sobre crimes reais basta assinar um dos nossos planos de TV por assinatura.

Aqui na Sky Pacotes há ofertas a partir de R$ 69,90 mensais. Além disso, os nossos clientes têm acesso à Directv Go, plataforma de streaming por assinatura, sem custo adicional! Entre em contato agora com a equipe de atendimento da Sky Pacotes via WhatsApp ou pelo chat disponível no canto inferior direito do site e contrate o plano da operadora que mais combina com você e toda a família.