Blog

As Melhores Séries E Filmes Para Assistir Com A Mãe

O Dia das Mães já está chegando e se vocês preferem comemorar esse dia passando o domingo na frente da TV, confira uma lista das melhores séries e filmes para assistir com a mãe e se divirtam muito!

6 de maio de 2022

As Melhores Séries E Filmes Para Assistir Com A Mãe

Sem categoria

Quer passar a comemoração do Dia das Mães no sofá aproveitando a companhia da família e se divertindo de forma simples? Essa é a oportunidade para colocar em dia aquela lista de séries e filmes para assistir com a mãe! 

Se você ainda não montou o guia para o domingão, não se preocupe! Neste artigo você pode conferir: 

  • melhores filmes para assistir com a mãe;
  • séries para assistir no Dia das Mães;
  • encontre as melhores séries e filmes para assistir com a mãe na Sky Pacotes.

Melhores filmes para assistir com a mãe

Se você não sabe quais gêneros de filmes fazem mais o seu estilo, não se preocupe! Com Sky Pacotes você tem acesso a tem opções a partir de 100 canais e pode contemplar diversas produções. Para te ajudar a se guiar, preparamos uma lista com opções para todos os gostos. Confira os melhores filmes para assistir com a mãe: 

1. Encanto

A animação da Disney dirigida por Charise Castro, Byron Howard e Jared Bush foi lançada em novembro de 2021. Encanto conta a história da família Madrigal, que vive em uma comunidade cercada por montanhas, no interior da Colômbia, que deixam todos os moradores da vila protegidos dos males do mundo. 

A família é dotada de magia e cada um dos integrantes recebe o seu dom especial no quinto aniversário. Apesar disso, Mirabel foi a única Madrigal a não possuir nenhuma magia. 

No momento da cerimônia do seu primo mais novo, Mirabel percebe que há algo errado com a magia da família e parte em uma aventura em busca de formas de salvar todos os Madrigal. 

2. Mamma Mia

O musical de 2008, dirigido por Phyllida Lloyd, conta com grandes nomes do cinema como Maryl Streep e Amanda Seyfried no elenco. 

O longa se passa na ilha grega de Kalokaire, onde Sophie está prestes a se casar e sem saber quem é o seu pai, envia convites para três possíveis nomes. Os homens partem de diferentes partes do mundo para reencontrar a mulher de suas vidas: Donna, mãe de Sophie. 

3. Sexta feira muito louca

Um dos melhores filmes para assistir com a mãe, a comédia dirigida por Mark Waters conta a história de Tess e Anna, mãe e filha que vivem em uma relação conturbada. 

Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos e cada uma delas precisa encarar e aprender a lidar com a vida da outra, entendendo melhor as suas confusões e subjetividades. 

4. Para Sempre Alice

O drama de 2015 é dirigido por Richard Glatzer e conta com nomes como Julianne Moore e Kristen Stewart no elenco. 

A Dra Alice Howland é uma renomada professora de linguística e aos poucos começa a esquecer palavras e se perder pelas ruas. 

Nesse momento a família percebe que há algo errado e Alice é diagnosticada com Alzheimer. 

A doença coloca à prova toda a força da sua família, deixando a relação entre Alice e seu marido muito conturbada. Diante desse contexto, os laços entre mãe e filha se estreitam revelando uma história emocionante na superação diária do Alzheimer. 

Séries para assistir no Dia das Mães

Ao invés de filmes para assistir com a mãe, vocês preferem maratonar séries? Então, confira as opções que levantam a temática da família de diferentes formas:  

1. This is Us

This is us é um drama estadunidense criado por Dan Fogelman e acompanha o cotidiano da família Pearson durante várias linhas do tempo diferentes. 

Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) decidem adotar um recém nascido que tinha acabado de ser resgatado pelos bombeiros após perderem um dos seus trigêmeos durante o parto. 

Durante os episódios a série apresenta os problemas e dilemas dos Persons, enquanto uma família e também na vida particular de cada um dos seus filhos já adultos: 

  • Randall, um advogado lidando com a volta do seu pai biológico;
  • Kevin, uma estrela da televisão buscando novos horizontes de trabalho;
  • Kate, uma mulher tentando lidar com o seu corpo e superar traumas de sua infância. 

2. Gilmore Girls

Gilmore Girls estreou em 2000 e durou sete anos. Criada por Amy Sherman, a comédia trata sobre Lorelai e Rory. Mãe e filha que possuem uma relação tão próxima que por vezes são confundidas com irmãs, que vivem entre dramas, romances e muita diversão. 

3. Grace and Frankie

A comédia que estreou em 2015 foi criada por Marta Kauffman e conta com grandes atrizes como Jane Fonda e Lily Tomlin no seu elenco. 

A série retrata a relação entre a executiva Grace Hanson e a hippie Frankie Bergstein, encarando a temida terceira idade em um momento em que seus respectivos maridos, Robert e Sol, revelam que vivem um romance escondido há anos. 

Conectadas pelo acaso, as duas precisam superar sua rivalidade para atravessar a nova fase e a relação das duas fica cada vez mais turbulenta e divertida. 

4. One day at a time

O remake do grande clássico da TV estreou em 2017, sob a criação de Glória Calderón. A série conta sobre uma família de imigrantes cubanos em que uma mãe recém-divorciada busca criar os seus filhos adolescentes com a ajuda da avó conservadora. 

Apesar de ser uma comédia, a trama aborda, de forma leve, assuntos sérios e atuais como:

  • doenças psicológicas;
  • uso de drogas na adolescência;
  • homossexualidade;
  • migração;
  • feminismo;
  • necessidade de esperança.

Encontre as melhores séries e filmes para assistir com a mãe na Sky Pacotes

A Sky Pacotes, rede credenciada da Sky, oferece  inúmeras possibilidades de séries e filmes para assistir com a mãe nessa data tão especial. 

Escolha a melhor grade de canais, com os planos Easy, Fun e Mega e adicione as programações adicionais que quiser, com total liberdade de escolha. Confira todas as opções de pacotes de tv!