Blog

Veja Como Assistir Os Principais Jogos ESports Na Sua TV

Quer saber como assistir as principais competições de jogos eSports ao vivo pela tela da sua TV? Leia o artigo e conheça o canal ESR da Sky!

31 de maio de 2022

Como Assistir Os Principais Jogos ESports Na TV

Esportes

Por acaso, você é fã de games? O que há pouco tempo era só um hobbie, já se transformou em grandes competições. O mercado de jogos eSports, hoje, movimenta milhões de reais com torneios que acontecem em diversas partes do mundo.

Com certeza, você já ouviu falar de Fortnite, Valorant, Rainbow Six Siege ou League of Legends. Seja para aprender com os melhores atletas do meio e melhorar a sua performance ou por mera diversão ou torcida, saiba que a Sky tem um canal 100% dedicado à transmissão de jogos online ao vivo, o ESR.

Quer saber como acompanhar os principais campeonatos de eSports na sua TV, com a melhor qualidade de imagem e todo conforto? Confira o artigo até o final!

O que é o canal ESR da Sky?

O ESR é o primeiro canal especializado em jogos eSports dos Estados Unidos, que oferece programação 24 horas. Nele, além de acompanhar transmissões ao vivo das principais competições de esportes eletrônicos, o telespectador assiste a séries documentais, talk shows e muitos outros conteúdos relacionados ao tema.

Vale destacar, que a Sky é a única TV por assinatura do Brasil que tem o canal incluso em sua grade, um aditivo para jogadores e fãs de games.

Outras emissoras, como a ESPN, também contam alguns programas voltados para o mundo de videogames, porém o ESR tem toda a programação 100% focada em jogos eSports, permitindo que você se atualize sobre as principais modalidades do meio quando quiser.

Como assistir jogos eSports no canal ESR da Sky?

Quer saber como assistir ao ESR e acompanhar conteúdos exclusivos dos principais jogos eSports do mundo?

É muito simples. Basta escolher uma das ofertas pós-pago HD com os benefícios que mais te agradam e incluir o canal de forma adicional, que é exibido no número 603. E pronto, depois de contratar o plano da sua preferência, é só partir para a diversão!

Alguns dos combos disponíveis são:

Também é possível aderir ao ESR na categoria pré-pago, sem precisar se comprometer com mensalidades. Assim, você paga só pelo o que assistir. Demais, né? É só escolher os seus canais preferidos e fazer a sua recarga Sky, como se estivesse colocando crédito no celular.

Aqui na Sky Pacotes, você encontra opções de recarga a partir de R$ 18,90.

Veja 3 competições de jogos eSports para assistir na Sky!

Agora que você já sabe como assistir ao ESR na Sky, que tal conferir algumas das principais competições de jogos eSports que são transmitidas ao vivo pelo canal?

Não se engane, o mundo dos esportes eletrônicos é mais complexo do que você pensa. Há muitas modalidades de competição diferentes, como:

  • MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) — significa “arena de batalha online para vários jogadores”, nas quais os jogadores dividem-se em times e disputam partidas que duram em média entre 30 minutos à 1 hora. ;
  • EVO (Evolution Championship Series) — competição anual de eSports focada exclusivamente em jogos de luta. É um torneio aberto e usa um formato de dupla eliminação;
  • FPS (First Person Shooter) — significa “tiro em primeira pessoa” em português. São games jogados da perspectiva do jogador que carrega uma arma;
  • card games — fazem parte da cultura moderna de jogos competitivos desde muito antes da popularização dos computadores. Todos os games dessa categoria são jogados em turnos, com os competidores sacando cartas do deck — o baralho — de a cada tempo;
  • battle royale — gênero de jogo eletrônico que mistura elementos de exploração, sobrevivência e procura de equipamentos e de armas;
  • entre outras.

E você pode acompanhar diversas delas pela sua TV.

Confira algumas das principais disputas!

1.CBLoL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends, também conhecido como CBLoL, é uma das maiores disputas nacionais de jogos eletrônicos, que acontece há mais de dez anos.

O torneio é organizado em duas etapas, que são os splits. O jogador que vencer a primeira rodada conquista uma vaga no torneio mundial Mid Season Invitational, representando o Brasil. Quem ganhar a segunda, passa a jogar no campeonato mundial de CBLoL.

Os vencedores e os técnicos também recebem prêmios em dinheiro e indicações a troféus, nas seguintes categorias:

  • melhor suporte;
  • melhor topo;
  • melhor atirador;
  • melhor meio;
  • melhor jogador;
  • melhor caçador;
  • melhor técnico;
  • jogador revelação;
  • craque da galera.

2. CLUTCH Circuit

Criado em 2019, o CLUTCH Circuit é, atualmente, o principal torneio voltado para os jogadores de Counter Strike Global Offensive, também conhecido como CS:GO, do Brasil.

A competição reúne oito equipes e funciona em uma estrutura de fase de grupos,em que todos os times se enfrentam dentro de suas chaves.

Cada vitória vale 3 pontos, empates 1 e a derrota não pontua nem retira pontos.

No final, a equipe com maior pontuação é declarada vencedora e recebe R$ 150 mil em prêmio. Além disso, o time também é classificado para o torneio mundial MOCHEL XL ESPORTS, representando o Brasil.

3. LBFF

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) também foi criada em 2019 e já é disputada pelas melhores equipes do país.

Nessa competição, primeiro, as equipes são separadas em três divisões e, ao final da temporada, os melhores times avançam uma categoria, enquanto os piores caem para a que vem a seguir. A lógica de disputa é bem semelhante ao que acontece no Brasileirão, do futebol.

E aí, ansioso para acompanhar de perto essas disputas pela sua TV? Não perca tempo, entre em contato com a equipe da Sky Pacotes pelo WhatsApp ou chat localizado no canto inferior direito do site e monte logo o seu combo com o canal ESR para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos jogos eSports.