Blog

SKY Gato: Saiba Como Funciona E Se Vale A Pena Em 2023

Pensando se vale a pena ter um Sky Gato? Falta de suporte, problemas no som e legenda são alguns dos muitos contras do aparelho pirata. Saiba mais!

24 de março de 2022

SKY Gato: Saiba Como Funciona E Se Vale A Pena Em 2023

Canal Fechado

Ter acesso a uma grande variedade de conteúdos e poder agendar seus programas, filmes e séries favoritas são algumas das vantagens de ter TV por assinatura em casa. Mas, a falsa crença de que esse é um serviço caro e pouco acessível, faz muitas pessoas buscarem caminhos alternativos, a exemplo da Sky Gato.

A verdade é que existe uma série de planos com valores e propostas diferenciadas para atender as necessidades de cada perfil. Ainda assim, pode parecer tentadora a opção de desfrutar de todos canais da Sky sem pagar mensalidade.

Porém, pegar o caminho mais “fácil” pode ser um verdadeiro tiro no pé. Além de ser ilegal, há muitos outros problemas que os aparelhos do Sky Gato podem trazer.

Continue lendo para saber mais!

O que e como funciona o Sky Gato?

O Sky Gato são aparelhos vendidos em lojas de variedades que prometem disponibilizar ao comprador acesso a todos os canais da TV por assinatura sem a necessidade de pagar mensalidade.

Trata-se de uma versão falsificada do equipamento da Sky TV, que pirateia o sinal da operadora através de servidores ilegais na internet.

Em busca de economia, muitas pessoas são atraídas pela proposta que, na maioria das vezes, traz insatisfação e prejuízo. Os aparelhos do Sky Gato costumam ser vendidos na faixa de R$ 1000.

É crime ter Sky Gato em casa?

Ainda não é crime ter esse tipo de aparelho em casa e, portanto, você não será preso por isso. Porém, a versão pirateada da Sky é ilegal. Ou seja, aderir ao equipamento falso pode resultar no pagamento de multas.

Não existe uma lei específica em vigência que tipifique a prática de quem adere a esse serviço não autorizado. Por outro lado, a comercialização dos aparelhos Sky Gato pode ser enquadrada nas leis de pirataria — artigo 184 do Código Penal, que prevê pena de três meses a um ano ou multa.

Em novembro de 2021, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 239/07, do Senado, que penaliza quem praticar furtos de frequências de telefone celular e de sinais de televisão, com o objetivo de obter lucro, ou quem destruir ou criar obstáculo para o funcionamento do sinal ou da frequência.

O PL também prevê pena de reclusão de um a dois anos e multa para quem interceptar sinal de TV por assinatura, utilizá-lo ou distribuí-lo com o fim de obter vantagem econômica. Caso a lei entre em vigor, ter um Sky Gato também passará a ser crime.

Quais os principais problemas do Sky Gato?

Agora que você já sabe o que é e como funciona o Sky Gato, veja alguns dos principais problemas de aderir ao aparelho pirateado, além do risco de multa.

TV fora do ar ou travando

Com o objetivo de combater a pirataria, as operadoras de TV constantemente atualizam seus canais e sistemas de transmissão. E, embora a oferta de ter acesso a todos os canais da Sky sem pagar mensalidade seja atrativa, é provável que você tenha que comprar uma nova antena ou receptor alguns meses depois.

Por essa razão, é comum ver usuários reclamando que a TV Gato fica travando ou fora do ar. Além de ter que gastar dinheiro de tempos em tempos com novos equipamentos, a pessoa que contribui para essa prática ilegal ainda tem uma péssima experiência de consumo.

Aqui na Sky Pacotes, há ofertas de planos a partir de R$ 69,90 por mês. O cliente Sky além de poder assistir os canais fechados, tem direito ao Directv Go — plataforma de streaming por assinatura que funciona por IPTV (distribuição de sinal de televisão via internet) — sem custos adicionais, entre outros benefícios.

Problemas no áudio e na legenda

Quem adere ao aparelho falso da Sky pode enfrentar muitos problemas na hora de assistir filmes e séries dubladas ou legendadas. O áudio e a legenda dos conteúdos costuma ficar atrasada, fora de sincronia com as imagens.

Também ocorre de apenas um idioma ficar disponível ou até do programa ficar mudo, inviabilizando a diversão em frente a TV.

Programação bagunçada

Outro problema bastante comum causado pelo falso equipamento da Sky é a programação bagunçada ou errada na tela. Isso acontece por conta da falta de atualizações.
Esse problema pode ocorrer com frequência na TV pirateada e deixar o usuário perdido. Também acontece da ordem dos canais ser alterada, o que pode ser bem desagradável. Já pensou perder o seu programa favorito porque não sabe em qual número está passando?

Não tem suporte técnico

Pelos aparelhos serem ilegais, não é oferecido qualquer tipo de suporte ao comprador. Portanto, se você tiver algum problema com a sua TV, não terá ninguém para te ajudar a solucionar o problema.

Ao contratar um plano oficial da Sky, além de ser pouco provável de ocorrer alguma das falhas técnicas já mencionadas, o cliente pode acionar a equipe de atendimento, que resolverá a questão com a maior brevidade possível.

Afinal, vale a pena ou não ter gato da Sky TV?

Como vimos anteriormente, investir em um aparelho falso da Sky pode ser um grande problema para o seu bolso e para a sua diversão, já que o equipamento pirateado costuma apresentar muitos defeitos, prejudicando a experiência de quem vai assistir a TV.

Além disso, trata-se de uma prática ilegal, que pode gerar multas e deixar o usuário no prejuizo.

Diante dos pontos mencionados, não restam dúvidas de que não vale a pena ter gato do sinal da Sky. O melhor a fazer é procurar uma rede credenciada confiável da operadora, como a Sky Pacotes.

Aqui, há uma série de opções de planos nas modalidades pós-pago e pré-pago para você escolher, com os recursos, programações, benefícios e valores que melhor se adequam às suas necessidades e ao seu bolso. Fale agora com a central de atendimento da Sky Pacotes por WhatsApp e garanta a diversão na sua TV!