Blog

Harry Potter 20 Anos: Onde Assistir O Especial Na Sky?

O especial Harry Potter 20 anos trouxe grande emoção aos fãs, a produção reúne o elenco da saga e conta curiosidades pouco conhecidas. Saiba onde assistir na Sky!

11 de maio de 2022

Harry Potter 20 Anos: Onde Assistir O Especial Na Sky?

Sem categoria

Lançado em janeiro de 2022, o especial Harry Potter 20 anos surge para celebrar o aniversário de “A Pedra Filosofal”, o primeiro filme da franquia inspirada nos livros da autora J.K Rowling. 

Em uma hora e quarenta e cinco minutos de duração, a produção dirigida por Casey Patterson, reúne os atores e membros da equipe, que juntos revelam os bastidores da saga, contando curiosidades, histórias e detalhes sobre suas experiências.

Ficou curioso e quer saber quais segredos são revelados no especial? Neste artigo você verá:

  • Harry Potter 20 anos: Relembre a história da saga;
  • O que esperar do especial Harry Potter?;
  • Onde assistir o especial Harry Potter 20 anos?

 Harry Potter 20 anos: Relembre a história da saga  

Depois de passar por 10 rejeições de editoras diferentes, o primeiro livro da saga foi publicado em 1997. 

Com o sucesso, os livros foram traduzidos para mais de 79 idiomas em 200 países diferentes. Logo a produção cinematográfica teve início e “Harry Potter e a Pedra Filosofal” estreou nos cinemas em 2001. 

Relembre as aventuras da saga: 

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)  

Introduzindo a história do bruxinho, o primeiro filme chegou às salas de cinema em 23 de novembro de 2001 sob a direção de Chris Columbus e roteiro adaptado por Steve Kloves e J.K Rowling. 

Na história, Harry (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios até que recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, a escola de magia. 

Logo recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), responsável por levar o protagonista até o mundo mágico, onde ele encontra seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) para viver grandes aventuras. 

  2. Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)  

De férias na casa dos seus tios, Harry Potter recebe uma visita inesperada de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à escola de magia, pois lá correrá grande perigo. 

O protagonista não segue o conselho dado e retorna à Hogwarts. Lá enfrenta um segundo ano repleto de novidades. O alerta vermelho de Dobby se confirma e Harry e seus amigos lutam para resolver um mistério envolvendo alunos petrificados. 

  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)  

No terceiro ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts um grande perigo ronda os estudantes: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) que fugiu da prisão de Azkaban, considerada até o momento como à prova de fuga. 

Para proteger a escola são enviados dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles. 

  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)  

Em seu quarto ano em Hogwarts, Harry Potter é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribuxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes. 

Além disso, a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, que sinaliza que o grande vilão está prestes a retornar. 

  5. Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)  

O quinto filme chegou ao cinema no dia 11 de junho de 2007 sob a direção de David Yates. Nesse momento, Harry retorna à escola e descobre que grande parte da comunidade bruxa foi induzida a acreditar que o retorno de Voldemort foi uma mentira inventada por Potter, colocando sua credibilidade em risco. 

Com isso, o Ministério da Magia, corpo governante da comunidade bruxa, impõem a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Dolores “desperdiça o tempo” dos estudantes com assuntos muito amenos para a realidade vivida Dessa forma, Harry e seus colegas se organizam em um grupo secreto que visa realizar a prática de magia para defesa, frente à realidade dura que estão enfrentando. 

  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)  

No sexto filme da saga, o Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) se torna uma ameaça real ao mundo dos bruxos e dos chamados “trouxas” (aqueles que não possuem poderes) e Harry Potter começa a ser preparado para uma grande batalha contra o vilão. 

O último livro da saga foi adaptado para dois diferentes filmes, o primeiro foi ao ar em 2010 e o segundo chegou às telonas em 2011. 

  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte (2010 e 2011)    

Nas duas últimas produções da saga, Harry e seus amigos  travam uma batalha para eliminar Voldemort de uma vez por todas. 

  O que esperar do especial Harry Potter?  

No especial Harry Potter 20 anos o público poderá revisitar Hogwarts, a escola de magia, a cabana de Hagrid e todos os ambientes marcantes do primeiro filme. 

A produção estreou no primeiro dia do ano de 2022 proporcionando grande emoção e nostalgia aos fãs, além de revelar fatos que poucas pessoas imaginariam, como: 

  • a quase desistência de Emma Watson, atriz que interpretou Hermione Granger, no quinto filme da saga; 
  • o primeiro beijo de Daniel Radcliffe, ator que deu vida ao Harry Potter, com outra pessoa envolvida na saga. 
  • as costelas quebradas do diretor Mike Newell durante a gravação do quarto filme. 

  Onde assistir o especial Harry Potter 20 anos?  

O especial Harry Potter 20 anos é transmitido pela HBO Max e você pode acessar através de: 

  • Tv Smart;
  • computador;
  • console de video-game;
  • smartphone;
  • tablet. 

Para ter acesso ao conteúdo, que já conta com mais de 15 mil horas de filmes, reality shows, documentários e muito mais, basta contratar um serviço de TV por assinatura como o da Sky. 

Com ele você terá acesso ao streaming e os assinantes do plano pós-pago que contratarem pacotes com HBO podem ganhar um desconto na fatura dos primeiros meses. 
Tá esperando o que? Assine já um pacote Sky TV, pegue a pipoca e desfrute do especial Harry Potter 20 anos.